Minas Gerais, 18 de Outubro de 2017
NOTÍCIAS
14/12/2016

Jaíba deverá ganhar Comarca e Fórum em 2017

Um acordo entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a nova administração municipal de Jaíba, que assume em janeiro de 2017, pode viabilizar a instalação da Comarca no município, um sonho antigo que está próximo de ser realizado. Durante audiência com o presidente em exercício do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que contou com a presença do deputado estadual Tadeu Martins Leite; dos prefeitos eleitos de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal e de Manga, Joaquim de Oliveira Sá Filho, o futuro prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio da Silva formalizou a proposta de viabilizar a estrutura física e todo o apoio necessário para que a Comarca, criada em 1994, finalmente seja instalada. Com isso o município passará a  contar com a presença constante de Juiz e Promotor, acentuando e acelerando a atuação da Justiça. Diante da proposta o desembargador Geraldo Augusto determinou imediatamente um estudo de viabilidade a ser elaborado pelo setor de engenharia do Tribunal, e se mostrou otimista quanto á efetivação da parceria. Também participaram da reunião o deputado federal Cristiano Silveira e o desembargador Nelson Missias Morais.

     

“Sai da reunião muito otimista de que finalmente a Comarca será instalada, e a proposta de a Prefeitura disponibilizar o prédio onde funcionará o Fórum e todo o apoio necessário foi muito bem recebida pelo presidente”, comemorou o prefeito eleito Reginaldo Antônio da Silva, que acredita que a presença efetiva a Justiça terá um grande efeito inclusive na redução dos índices de criminalidade no município, que atualmente são assustadores, figurando entre os maiores do Estado.

     

  O deputado Tadeu Martins Leite, que vem acompanhando todo o processo de luta pela implantação, disse que o empenho e a vontade demonstrada pelo futuro prefeito Reginaldo foram fundamentais para que o Tribunal desse sinal verde para iniciar o processo de implantação da Comarca. “Foi uma solução imediata o município se propor a arcar com as despesas de aluguel do prédio e adaptação do imóvel onde deverá funcionar o Fórum da Jaíba, mas á partir da efetiva instalação já vamos começar a lutar para construção do prédio próprio que irá abrigar esta nova unidade do TJMG”, destacou o deputado Tadeuzinho.



Últimas Notícias
GERAL No aniversário de Mirabela quem ganha o presente é o povo.

Estivemos dia 03-03-2017 em Mirabela para comemorar o aniversário da cidade e entregar uma ambulânica nova para a população.

GERAL Nova rodada da SEEDS tem inicio dia 2/02. 40 Startups podem ser escolhidas.

Previsão de investimentos da ordem de R$ 6 milhões.



LINKS ÚTEIS
Design por Marcio Leite Desenvolvido por Brainatwork TI